Agenda da deputada - 10/04 a 14/04 Campagnolo cumpriu agenda em Santa Catarina e Distrito Federal

Além da capital do Estado e Blumenau, a parlamentar atendeu uma solicitação de Brasília

Compartilhe em:

Na segunda-feira, dia 10, a Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL) participou do 1º Encontro Estadual de Pastores de SC, evento que reuniu diversos líderes religiosos e autoridades catarinenses no município de Blumenau.

No dia seguinte, 11, o PL 100/2023, que visa a implantação do Programa de Segurança das Escolas, teve o pedido de prioridade na tramitação aprovado tanto na CCJ quanto no plenário. Também na CCJ, a parlamentar defendeu mais uma vez o PL 206.2/2022, que visa garantir que os meninos sejam incluídos em programas de proteção e combate ao bullying. Segundo a deputada: "Uma lei sexista da bancada feminista propôs diversas iniciativas que excluem os alunos do sexo masculino."

Na sessão ordinária, Campagnolo comemorou a instauração da lei 18.637, de sua autoria. Todos os anos, alunos, pais e professores serão informados sobre os limites éticos do processo de ensino e aprendizagem; as famílias serão orientadas sobre como proceder diante de abusos físicos, psicológicos ou ideológicos praticados no ambiente educacional.

Na quarta-feira, 12, a deputada participou da programação da Bancada Evangélica no Congresso Nacional, em Brasília-DF, em evento de nomeação dos novos membros da diretoria, bem como de reuniões de articulação com a Senadora Damares Alves.

Na quinta-feira, ao retornar a Capital catarinense, a parlamentar subiu à tribuna para desfazer as mentiras proferidas por uma deputada feminista e honrar a verdadeira história de Antonieta de Barros, primeira mulher deputada em Santa Catarina. Antonieta de Barros, como Ana Campagnolo, era professora e defensora dos princípios cristãos. Ela dá nome à medalha recebida como homenagem por indicação da vereadora Maryanne Mattos, do município.

Outro compromisso do dia foi a reunião com o Governador Jorginho Mello, para tratar do Programa de Segurança nas Escolas, a situação das Rodovias Antônio Heil e Jorge Lacerda e a ExpoMAR, evento que ocorrerá em Itajaí voltado para os setores da pesca, maricultura e logística. Também participou de reunião com o Secretário da Educação, Aristides Cimadon sobre a implantação e regulamentação da Lei 18.637 – Semana Estadual de Combate à Violência Institucional.

Para encerrar a agenda política da semana no dia 14, sexta-feira, a parlamentar participou de reunião com os deputados do PL e o Governador Jorginho Mello para alinhar as próximas ações do partido em favor de Santa Catarina.

Foto: Solon Soares/Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais