Após CCJ, Ana Campagnolo visita região serrana e o oeste catarinense
Agendas intensas marcam o mandato da parlamentar
Compartilhe em:
Florianópolis (25/05) – Na parte da manhã, a Deputada Ana Campagnolo (PL) participou da CCJ na ALESC, onde voltou a questionar a hegemonia feminista no legislativo. A falta de critério na análise de projetos apresentados pela bancada feminista tem produzido a aplicação de leis verdadeiramente danosas, que são abalizadas mesmo em detrimento de votos indicando inconstitucionalidade, relatórios contrários de setores especializados, propostas de emenda para torna-los menos exclusivistas ou mesmo vetos do governo.
Lages (25/05) – Logo após o almoço, a parlamentar seguiu para a principal cidade da região serrana, onde encontrou lideranças conservadoras e articulou ações para difusão e expansão de pautas culturais, em encontro organizado pela comunidade local.
Correia Pinto (25/05) – No início da noite, deslocou-se ao município vizinho onde palestrou sobre Feminismo e política em evento realizado na Câmara dos Vereadores, a convite do prefeito Edilson Germiniani (Churiço). Na ocasião, também reuniu-se com o seu chefe de gabinete, Oliveira Burg, onde comprometeu-se a encaminhar emendas para fortalecer o trabalho da APAE e do Conselho Tutelar na cidade.
Campos Novos (26/05) – Logo pela manhã, a comitiva do gabinete 08 da ALESC partiu à Cachoeira Amigos do Boita, associação localizada em uma região interiorana que não conta com fornecimento de energia elétrica. A visita resultou no compromisso assumido de uma emenda parlamentar que poderá melhorar a vida de mais de 40 famílias que habitam as proximidades.
Pinheiro Preto (26/05) – De Campos Novos, foi ao Oeste, com parada na Capital Catarinense do Vinho, onde visitou apoiadores e ouviram suas demandas.