Agenda dos dias 19 a 25 de feveiro

ALESC discute pautas de extrema relevância aos catarinenses

Durante pronunciamento do dep. Bruno Souza (NOVO), Campagnolo (Líder do PSL) pediu a palavra para apoiá-lo na necessidade de dar fim à obrigatoriedade do uso de máscaras em crianças, uma vez que não há evidências consistentes de benefícios; ao contrário, pode ser danoso aos pequeninos.

Segundo Bruno Souza, baseado em documentos da OMS, crianças de 5 anos ou menos não devem usar máscaras; já crianças de 6 a 11 anos não devem usar máscaras se não houver transmissão generalizada. Ana Campagnolo parabenizou o deputado Bruno e declarou seu apoio à luta do deputado em favor do uso facultativo de máscaras por crianças de 6 a 11 anos.

Na mesma Sessão Ordinária, o deputado estadual Kennedy Nunes (PTB) falou sobre a aprovação do aborto em nascituros com até 24 semanas de gestação pela Suprema Corte da Colômbia, demonstrando sua veemente indignação com o fato ocorrido naquele país.

A deputada Ana Campagnolo corroborou com o deputado e disse: "Parabéns pelo seu posicionamento, deputado Kennedy. Muito bem lembrado. Existem muitos mitos nessa questão do aborto. Um deles é de que após a legalização o aborto é seguro. Seguro para quem? Se com certeza uma pessoa vai morrer (bebê). Não é um aborto seguro! Segundo: temos um caso fatídico, que deveria ser mencionado toda vez que se discute essa questão: 'A justiça está investigando a morte de uma militante que morreu após fazer um aborto legal na Argentina'. Então, é mentira que aborto legal é seguro! Nem para o bebê, nem para a mãe. O que as mulheres precisam em termos de saúde pública é investimento para terem seus filhos em segurança, para uma maternidade, um pré-natal melhor, e não formas melhores para assassinar esses bebês", concluiu.

23/02 - A deputada estadual Ana Campagnolo cumpriu agenda em sua base eleitoral, Itajaí, litoral norte.

A parlamentar visitou o Hospital Pequeno Anjo, onde recebeu pedido de emendas parlamentares. O Hospital atende crianças de toda a região da AMFRI, conta com vários leitos de UTI, inclusive para COVID. No ano de 2021, passaram pelo hospital cerca de 51 mil pacientes.

Ana visitou também a sede da Igreja Assembleia de Deus, sendo recebida pelo pastor Adão. A congregação possui em torno de 500 membros e preside as demais congregações do município, contando com aproximadamente 10 mil fiéis.

Além disso, esteve no gabinete regional de Itajaí, onde se reuniu com o Sr. Denísio, que apresentou as necessidades do Asilo Dom Bosco, uma instituição residência para idosos com infraestrutura adaptada e atendimento especializado.

Finalizando o dia, a deputada participou de um podcast no estúdio do Canal Hipócritas, sendo entrevistada por Augusto Pacheco, Paulo Souza e Bismark Fugazza, para falar de seu mandato, de seus livros publicados e sobre sua iniciativa educacional com os cursos de história, como Clube Campagnolo e Clube Antifeminista.

RECURSOS ENTREGUES EM ANITÁPOLIS

O município de Anitápolis, na Grande Florianópolis, recebeu uma ambulância semi-UTI, no sábado, dia 19/02. O veículo foi adquirido e entregue pelo Governo do Estado de Santa Catarina a partir do investimento de R$ 167,8 mil, efetuado através da emenda parlamentar nº 160, direcionada pela deputada estadual Ana Caroline Campagnolo.

Participaram do ato a prefeita Solange Back (MDB), o vereador Fabio Pereira (PP) e o assessor parlamentar João Padilha, representando a deputada.

Sobre

Eleita em 2018 com 34.825 votos, Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais