Alesc homenageia irmãos enxadristas de Blumenau

Deputada Ana Campagnolo entrega Moção para família de enxadristas homeschoolers

Compartilhe em:

No dia 23 de maio, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) entregou pessoalmente na ALESC a Moção de aplauso concedida aos jovens homeschoolers da família de Blumenau pelas medalhas conquistadas no torneio de xadrez realizado em abril de 2023.

O pequeno Philippe Miguel, de 5 anos, foi vice-campeão no SUB 6; Thomas Raphael foi vice-campeão no SUB 10; Kyara Mariah foi campeã no SUB 14; e Igor foi 5° lugar na Categoria Livre.

No dia 20 de abril, foi aprovada a Moção de aplauso, protocolada pela parlamentar, em homenagem a Philippe Miguel, Thomas Raphael, Kyara Mariah e Igor, pelo resultado no torneio.

“Estamos muito felizes em reconhecer o esforço da família Vieira, uma família de homeschoolers, crianças que são educadas em casa, que praticam educação domiciliar e que mostraram que esse método funciona. Essa família está de parabéns, essas quatro crianças da mesma família medalhistas num campeonato regional de xadrez em Blumenau e temos orgulho de mostrar o reconhecimento da Assembleia com eles e também trazê-los para conhecer como funciona o Parlamento”, declarou Campagnolo.

“Estou muito feliz. Agradeço a deputada Ana Campagnolo, a todos os deputados. Pra mim é uma conquista. Todos esses anos que eu pratico xadrez, com o pessoal do homeschooling também. Pra mim é uma grande honra estar aqui”, comentou o jovem Igor.

Kyara afirmou: “Primeiramente, agradeço aos meus pais por terem me dado esse incentivo ao xadrez e ao meu irmão. Ele começou a jogar xadrez e me interessei muito também. Ele não tinha ninguém para jogar e me interessei por jogar com ele e a gente começou a jogar muitos torneios. Fiquei muito feliz em estar aqui. Me sinto muito honrada.”

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais