Ana Campagnolo é a deputada estadual mais votada da história de Santa Catarina
Com posições firmes em defesa da vida, da família, da propriedade privada e da liberdade, a professora foi reeleita com o voto de 196.571 catarinenses.
Compartilhe em:
A deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PL) foi reeleita em Santa Catarina no último domingo com uma votação recorde para o seu cargo. Atingindo a impressionante marca de 196.571 votos, ela superou com folga o recorde anterior alcançado pelo deputado estadual Gelson Merísio em 2014. Na ocasião, o ex-deputado foi escolhido por 119.280 catarinenses.
“Essa é uma vitória do povo conservador de Santa Catarina! Continuem contando comigo e agora é mais trabalho: a CPI do Aborto precisará da nossa atenção. Preciso de vocês nessa luta comigo! Obrigada! Obrigada!”, escreveu a deputada em suas redes sociais, assim que o resultado começou a se confirmar.
Ana conquistou mais do que o dobro de eleitores alcançados pela segunda colocada, somando mais do que o equivalente para garantir duas vagas na Assembleia Legislativa ao Partido Liberal (PL) apenas com a sua votação. No total, os correligionários do presidente Jair Bolsonaro elegeram 11 representantes a nível estadual, 7 a nível federal, além do senador Jorge Seif.
O candidato ao governo, Jorginho Mello, chega ao 2º turno com ótimas perspectiva de confirmação para a sua eleição, obtendo uma boa margem de vantagem em relação ao segundo colocado. Carlos Moisés, atual governador, não conseguiu sequer alcançar o 2º turno. Colando na imagem de Jair Bolsonaro, o ex-comandante se elegeu supreendentemente em 2018, mas logo após eleito rompeu com o núcleo de apoiadores leais ao presidente em Santa Catarina.