Ana Campagnolo esteve presente no encerramento da Ocean Race Itajaí

Parlamentar prestigiou a largada e encerramento do evento

Compartilhe em:

No domingo, 23 de abril, a Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL) participou do evento de largada e encerramento da Ocean Race na Vila da Regata em Itajaí. Também participaram do evento o Governador de SC Jorginho Mello (PL), o prefeito de Itajaí Volnei Morastoni (MDB) e o prefeito de Newport, Xaykham Khamsyvoravong, que receberá a próxima etapa da competição.

A maior regata transoceânica do mundo retornou pela 4ª vez consecutiva a Itajaí, desta vez percorrendo a maior distância nos 50 anos de história do evento: 12.750 milhas náuticas. Nesta edição, os barcos velejam em uma corrida de seis meses que passa por nove cidades. A corrida começou no dia 15 de janeiro em Alicante, na Espanha, e vai se encerrar no dia 1º de julho em Gênova, na Itália.

A Ocean Race se despede do Brasil deixando mais de R$ 120 milhões em investimentos, além de importantes indicadores para o desenvolvimento do setor turístico e das atividades econômicas marítimas em nossa região, já encaminhando Itajaí para ser novamente ponto de parada da competição nas duas próximas edições. Em 26 dias, o evento recebeu mais de 300 mil visitantes, sendo que 20 mil pessoas assistiram a largada no domingo.

Foto: Samantha Silva

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais