Ana Campagnolo processa professora

Parlamentar fez uso da tribuna durante Sessão Ordinária da ALESC

Compartilhe em:

No dia 27 de junho, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) denunciou mais um caso de doutrinação em escola catarinense.

Desta vez o ataque partiu de uma professora contra a própria parlamentar durante uma aula, utilizando de linguagem torpe e abusando da audiência cativa de seus alunos adolescentes.

A parlamentar fez questão de parabenizar o aluno que gravou a fala da professora, já que do contrário não haveria prova do abuso da docente.

A assessoria da deputada entrou em contato com o governo do Estado e solicitou a abertura de uma Processo Administrativo para apurar as possíveis irregularidades por parte da professora em ambiente escolar.

Na gravação é possível ouvir a professora se referindo à deputada como “neonazista”. Sobre esse fato a deputada Campagnolo declarou: “Ela fala que sou neonazista. E aí não é mais uma questão de opinião, é uma questão de crime! Acusar alguém de nazismo é crime. O Brasil tem na jurisprudência inúmeros casos, promotores, juízes, jornalistas, processados e também vítimas que, ganharam ações na Justiça por terem sido falsamente acusados de fascistas ou de nazistas. Por isso, protocolamos no dia 2 de junho um processo crime contra esta mulher.”

“Qualquer cidadão catarinense, político ou não, que for acusado de fascismo ou de nazismo, ou de qualquer outra coisa que não corresponda, deve entrar com processo, porque isso está virando uma epidemia”, completou.

Conforme destacou a parlamentar catarinense o estado de Santa Catarina e seus cidadãos têm sido cada vez mais alvos desses ataques criminosos por jornalistas, artistas e professores e devem ser devidamente combatidos por todos através da justiça.

Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais