Avança PL de Campagnolo que assegura aos pais e responsáveis o direito de vedarem a participação de seus filhos em atividades pedagógicas de gênero em SC

Iniciativa aprovada pela CCJ busca garantir a liberdade dos pais na educação de seus filhos

Compartilhe em:

No último dia 29, durante a 20ª Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALESC, O Deputado Estadual Pepê Collaço (PP) relatou o PL./0200/2023 da Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL), que "Assegura aos pais e responsáveis o direito de vedarem a participação de seus filhos em atividades pedagógicas de gênero no âmbito do estado de Santa Catarina" e pediu sua admissibilidade. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados da Comissão e deve passar por outras comissões antes de ser votado no plenário da Casa.

Outro projeto de lei de autoria da parlamentar foi votado na Comissão. Trata-se do PL./0310/2023, que "Institui a Semana Estadual de Incentivo ao Consumo de Peixe e altera o Anexo Único da Lei nº 18.531, de 2022, que Consolida as leis que instituem datas e eventos alusivos no âmbito do Estado de Santa Catarina e estabelece o Calendário Oficial do Estado para incluir referida data alusiva no Calendário Oficial do Estado de Santa Catarina”. O projeto, relatado pelo Deputado Estadual Camilo Martins (PODEMOS), teve parecer pela admissibilidade e foi aprovado por unanimidade.

Além disso, a Deputada Campagnolo relatou o projeto de lei do Deputado Estadual Sérgio Motta (REPUBLICANOS) que "Institui o Dia Estadual do Aquicultor, a ser celebrado anualmente no dia 1º de setembro e altera o Anexo Único da Lei nº 18.531, de 2022, que ‘Consolida as leis que instituem datas e eventos alusivos no âmbito do Estado de Santa Catarina e estabelece o Calendário Oficial do Estado’ para incluir referida data alusiva no Calendário Oficial do Estado de Santa Catarina”, pelo qual pediu a admissibilidade através de emenda substitutiva global. O projeto também foi aprovado por unanimidade.

Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais