Aprovados dois pedidos de audiência pública na Comissão de Pesca e Aquicultura

Audiências públicas devem debater a caça da garoupa e a importação da tilápia em Santa Catarina.

Compartilhe em:

No dia 24 de outubro, durante a Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) pautou dois importantes requerimentos de audiência pública.

O primeiro requerimento foi do deputado estadual Ivan Naatz (PL), solicitando uma Audiência Pública para discutir seu projeto de lei 62.4 de 2021, que dispõe sobre a proibição da captura e comercialização de peixes da espécie garoupa pela pesca esportiva no âmbito do estado de Santa Catarina. Após a manifestação do deputado, o requerimento foi aprovado por unanimidade na Comissão.

O segundo requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Oscar Gutz (PL), requerendo uma Audiência Pública para discutir a importação de tilápia. Ele considera as tratativas dos governos do Brasil e do Vietnã para a importação da espécie, que, segundo o parlamentar, poderá ameaçar 500 mil empregos no Brasil e representar um risco sanitário para o estado de Santa Catarina. O pedido também foi aprovado por unanimidade na Comissão de Pesca e Aquicultura.

As audiências ainda não têm data marcada.

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais