Campagnolo visita o Batalhão de Policiamento de Choque e destina emenda para a instituição

Segurança Pública é uma das principais bandeiras da parlamentar.

Compartilhe em:

No dia 12 de setembro, a Deputada Estadual Ana Campagnolo visitou o Batalhão de Policiamento de Choque - BPChoque, localizado no bairro da Trindade em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

O BPChoque é comandado pelo Major Caio Espíndola Miranda desde março de 2023. Desde então, o Batalhão vem passando por muitas melhorias. Nessa visita, a parlamentar obteve dados e informações sobre o funcionamento do batalhão, contingente, equipamentos e procedimentos adotados nas operações, especialmente na contenção de rebeliões, manifestações e desocupações de terra.

Atendendo à solicitação do Comando do Batalhão, Campagnolo direcionou 205 mil reais para a compra de escudos balísticos para a tropa, que é composta por 26 militares.

Desde o início de seu primeiro mandato, Campagnolo teve um olhar especial para a corporação, tendo destinado em torno de 6 milhões de reais em emendas para a Polícia Militar de Santa Catarina desde 2019.

Foto: BPChoque

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais