Comissão aprova PL da deputada Ana Campagnolo que proíbe verba pública na sexualização de crianças e adolescentes

Projeto de Lei está pronto para votação no Plenário da ALESC

Compartilhe em:

Na manhã de 26 de setembro, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da ALESC aprovou o PL./0178/2023, de autoria da Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL), que proíbe a utilização de verba pública em eventos e serviços promovendo a sexualização de crianças e adolescentes, com conteúdos impróprios para seu desenvolvimento psíquico.

A iniciativa está pronta para votação em plenário e abrange proibições em produtos, serviços, eventos, materiais impressos, sonoros, digitais, audiovisuais, mesmo que didáticos, editais, prêmios, espaços culturais e artísticos, atividades pedagógicas, entre outros.

Consideram-se materiais pornográficos todas as manifestações que firam o pudor, contenham linguagem de cunho sexual, imagem erótica, relação sexual ou ato libidinoso, obscenidade, indecência, licenciosidade, ou exibição explícita de órgãos ou atividades sexuais.

Em caso de descumprimento, o projeto prevê multa ao infrator, variando de R$20.000 a R$500.000, além da proibição da venda ou disponibilização de produtos e serviços, ou realização de eventos que dependam de autorização do poder público estadual, por um período de cinco anos.

Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais