Deputada Ana Campagnolo palestrou na Faculdade São Luiz

Seminaristas lotaram o auditório para ouvir a parlamentar

Compartilhe em:

Na quarta-feita, 17 de maio, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) palestrou na Faculdade São Luiz, em mais uma edição do projeto “Terceira Quarta com Filosofia”, em Brusque.

O tema da palestra foi “Biopolítica e a atividade política como serviço em defesa da vida”.

Padre Aléssio da Rosa, vice-diretor da instituição e coordenador do curso de Filosofia, falou a respeito da palestra: “Hoje refletimos sobre a vida em todo o seu contexto, do início ao fim e esperamos trazer outras lideranças jovens que tenham uma visão diferente, mas que estejam dispostas a discutir política no sentido da busca pelo bem comum. É importante saber dialogar e divergir com respeito”, afirmou.

“Estamos divididos entre nós e eles, bons e ruins. O Papa Francisco chama a atenção para a necessidade de construir mais pontes do que muros. A humanidade também depende de acordo, de diálogo e de respeito ao diferente, pelo que é, pelo que faz ou pelo que defende”, concluiu o sacerdote.

A fala da parlamentar foi firme e direta: “Temos vivido momentos difíceis no país, de cerceamento de liberdade e é importante pontuar quais são os nossos argumentos enquanto conservadores e ativistas pró-vida. Queremos destacar em que tipo de ciência se fundamenta a nossa posição, que é política. Enquanto Deputada Estadual, estou aqui para me manifestar contra o aborto”, disse Ana Campagnolo.

“A maioria das mulheres parlamentares são contra o aborto, da mesma forma que as pesquisas indicam que a maioria dos brasileiros é contra a flexibilização do aborto. De um modo geral, o Brasil é contra o aborto e justamente por isso o tema não é apreciado na Câmara dos Deputados e vem sendo judicializado”, completou.

Foto: Imprensa São Luiz

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais