Deputada Ana Campagnolo palestrou na Faculdade São Luiz
Seminaristas lotaram o auditório para ouvir a parlamentar
Compartilhe em:
Na quarta-feita, 17 de maio, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) palestrou na Faculdade São Luiz, em mais uma edição do projeto “Terceira Quarta com Filosofia”, em Brusque.
O tema da palestra foi “Biopolítica e a atividade política como serviço em defesa da vida”.
Padre Aléssio da Rosa, vice-diretor da instituição e coordenador do curso de Filosofia, falou a respeito da palestra: “Hoje refletimos sobre a vida em todo o seu contexto, do início ao fim e esperamos trazer outras lideranças jovens que tenham uma visão diferente, mas que estejam dispostas a discutir política no sentido da busca pelo bem comum. É importante saber dialogar e divergir com respeito”, afirmou.
“Estamos divididos entre nós e eles, bons e ruins. O Papa Francisco chama a atenção para a necessidade de construir mais pontes do que muros. A humanidade também depende de acordo, de diálogo e de respeito ao diferente, pelo que é, pelo que faz ou pelo que defende”, concluiu o sacerdote.
A fala da parlamentar foi firme e direta: “Temos vivido momentos difíceis no país, de cerceamento de liberdade e é importante pontuar quais são os nossos argumentos enquanto conservadores e ativistas pró-vida. Queremos destacar em que tipo de ciência se fundamenta a nossa posição, que é política. Enquanto Deputada Estadual, estou aqui para me manifestar contra o aborto”, disse Ana Campagnolo.
“A maioria das mulheres parlamentares são contra o aborto, da mesma forma que as pesquisas indicam que a maioria dos brasileiros é contra a flexibilização do aborto. De um modo geral, o Brasil é contra o aborto e justamente por isso o tema não é apreciado na Câmara dos Deputados e vem sendo judicializado”, completou.
Foto: Imprensa São Luiz