Deputada Ana Campagnolo participa de missão internacional na Península Ibérica

A parlamentar catarinense cumpriu a missão na Península Ibérica entre os dias 6 e 14 de outubro.

Compartilhe em:

No dia 6 de outubro, em Lisboa, capital de Portugal, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) participou de um almoço com a deputada Rita Matias, que é adjunta da direção nacional do partido e coordenadora da direção nacional da Juventude Chega.

No dia 7, foi entrevistada por jornalistas portugueses e participou de um curso de formação política e cultural com a comunidade brasileira local. No dia 8, almoçou com os fundadores do Instituto Veritas Liberat.

No dia 9, teve um encontro com parlamentares e fez a apresentação do estado de Santa Catarina ao Parlamento português, visando possíveis parcerias entre o estado brasileiro e a nação ibérica.

No dia 10, participou da 3ª edição do Seminário Veritas Liberat Portugal na Igreja Lagoinha de Lisboa, que contou com a presença de deputados federais brasileiros, senadores e ex-ministros do governo Bolsonaro. Durante o evento, a parlamentar catarinense discursou sobre a Assembleia de Santa Catarina, seus projetos de lei, o sistema político brasileiro e destacou o impacto do feminismo na política e na sociedade por meio de seus quatro eixos de trabalho.

No dia 11, esteve presente em encontro institucional com associações locais para estabelecimento de parcerias políticas.

No dia 12, já na Espanha, a parlamentar catarinense participou de uma reunião com os fundadores do Movimento Patriotas na Espanha e do evento pelo Dia da Hispanidade.

No dia 13, fez visita institucional à Fundação Madrina Banco de Bebês. A fundação tem 24 anos atendendo em Madri. Todos os dias, das 9h às 12h, recebe mães em situação vulnerável. Atende mulheres de 75 nacionalidades. Entre tantas mulheres atendidas, 16 são brasileiras. Recebem 400 novas mães de toda a Espanha para atendimento a cada mês.

No dia 14, participou da edição do Seminário Veritas Liberat Espanha em Madri, que teve a presença da deputada espanhola Carla Toscano, além de outros parlamentares brasileiros.

Foto: Lucas Campos

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais