Deputada recebe o projeto fada madrinha

A iniciativa garante oportunidade de aprendizado sócio-educacativo às meninas

Compartilhe em:

No dia 31 de maio, a Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL-SC) recebeu na ALESC as meninas do 8º e 9º ano da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, de Itajaí.

A ação foi o marco inicial do Projeto Fada Madrinha, iniciativa educacional extracurricular desenvolvida pelo 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) que visa proporcionar às estudantes experiências de convívio com mulheres catarinenses de destaque, internalizando a importância do papel feminino e sua contribuição nos mais variados âmbitos da sociedade.

"Foi uma grande satisfação ter sido escolhida como primeira Fada Madrinha e guiar as meninas em uma tarde de visita à sede do parlamento catarinense", declarou.

Elas puderam acompanhar as votações, participar de debates, conhecer as instalações do Palácio Barriga Verde, a sala do Presidente, o Plenário e as comissões. Também conversaram sobre grandes mulheres que foram destaque e demonstraram seu verdadeiro valor ao longo da história.

Idealizado pelo tenente-coronel Diego Pereira Chanes, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar e a subcomandante, major Karoline Melo da Cunha Marcon, em breve o Projeto Fada Madrinha será expandido para outras escolas das redes municipal, estadual e privada de Itajaí.

A Polícia Militar vislumbra que a iniciativa produzirá benefícios para além da comunidade escolar, impactando positivamente o desenvolvimento de conduta das meninas, trabalhando três eixos formativos: “orientação profissional e desafios pessoais”, “saúde e prevenção” e “políticas públicas e participação social”.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais