Deputadas mais votadas de SC recebem medalha Antonieta de Barros

As parlamentares foram homenageadas pela Câmara Municipal de Florianópolis

Compartilhe em:

Na tarde de 28 de julho, a Deputada Federal Carol de Toni (PL) e a Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL), receberam a medalha Antonieta de Barros na Câmara Municipal de Florianópolis.

As parlamentares foram as mais votadas de Santa Catarina no pleito de 2022 para os seus respectivos cargos. A proponente da homenagem foi a vereadora Maryanne Mattos (PL).

Antonieta de Barros foi a primeira mulher eleita em Santa Catarina, exercendo seu mandato na Alesc entre 1935 a 1937. Integrante do Partido Liberal Catarinense, era uma líder entre as professoras do estado e defendia os princípios cristãos na sociedade e na política. Em diversas ocasiões demonstrou não compactuar com o ideário feminista. Segundo Antonieta “a missão sagrada da mulher são a escola e o lar/família”.

Apesar de uma tentativa articulada por grupos feministas de cercear a autonomia da vereadora Maryanne em sua escolha de laurear as conservadoras, a Câmara aprovou as indicações com a maioria dos votos.

Campagnolo parabenizou os vereadores que não se intimidaram com a tentativa de tumulto promovida pelos grupos feministas durante a sessão em março, quando foi aprovada a indicação de homenagem, e fizeram valer seu compromisso com a democracia.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais