Dia do Nascituro é discutido em Itajaí

Consulta Pública na Câmara de Vereadores de Itajaí contou com representação da Deputada Estadual Ana Campagnolo

Compartilhe em:

No dia 24 de março, às 14 horas, aconteceu a Consulta Pública sobre o Dia Municipal do Nascituro, na Câmara de vereadores de Itajaí, por iniciativa do parlamentar Beto Cunha (PSDB).

O evento teve a participação das advogadas Dra. Nathalia Batschauer D’Avila Martins e Natammy Bonissoni, do advogado e conselheiro tutelar Leonardo Severino e do empresário, bacharel em Direito, Ricardo Collyer, além da contribuição dos participantes, entre eles, do vereador do município de Navegantes Toninho Uller (PATRIOTAS) e de quatro secretários parlamentares da ALESC, representando o gabinete da Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL).

O Projeto de Lei Complementar nº 7/2023, da Câmara Municipal de Itajaí, proposto pelo Vereador Beto Cunha, institui o Dia Municipal do Nascituro durante a semana da gestante, a ser celebrado, anualmente, na quarta-feira da segunda semana de maio, com o objetivo de incentivar a realização de eventos e atividades por meio de seminários e palestras, voltados para a valorização da vida intrauterina.

Entre os participantes da Consulta Pública, foi unânime a defesa da criação do Dia Municipal do Nascituro de Itajaí, para a conscientização dos cidadãos itajaienses sobre os direitos do nascituro, já garantidos pela Constituição Federal de 1988, pelo Código Civil de 2002 e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente de 1990.

O Vereador de Navegantes, Toninho Uller, se comprometeu a criar um projeto de lei semelhante para o seu município.

Os representantes da Deputada Estadual Ana Campagnolo defenderam a instituição do Dia Municipal do Nascituro em Itajaí, além de contarem aos participantes da Consulta Pública sobre a experiência do gabinete da parlamentar na criação e relatoria da CPI do Aborto ocorrida na ALESC em 2022.

Além desse projeto, o Vereador Beto Cunha é proponente de outras legislações pela valorização da vida e dos mais vulneráveis, como o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2023, que visa conceder às gestantes vítimas de abuso sexual a equiparação às gestantes de alto risco, para fins de realização de ultrassonografias durante o período gestacional e o PLO nº 14/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de placas informativas ou comunicados, nas unidades públicas e privadas de saúde do município de Itajaí, versando sobre a entrega legal.

Apesar do avanço da cultura da morte e do aborto no Brasil, a esmagadora maioria dos cidadãos é a favor da vida e contra o aborto, em qualquer circunstância. A cada dia, surgem iniciativas para promover a vida e proteger as crianças brasileiras, desde a concepção, tanto na sociedade civil organizada, quanto nas instituições públicas.

Foto: Davi Spuldaro/CVI

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais