Gabinete de Campagnolo participa da cerimônia de 163 anos do Hospital Santo Antônio de Blumenau

Assessoria também esteve no Ato de Anúncio de Investimentos e Repasse de Recursos ao Município de Blumenau pelo governo estadual

Compartilhe em:

Na manhã do último dia 28, a direção do Hospital Santo Antônio promoveu uma cerimônia que marcou o aniversário de 163 anos da unidade hospitalar de Blumenau no Vale do Itajaí. A solenidade realizada no auditório da CEB contou com a presença do governador Jorginho Mello (PL), do prefeito Mário Hildebrandt (PODEMOS), deputados estaduais e federais, pacientes, funcionários, parceiros e membros da comunidade.

A instituição fundada pelo Dr. Blumenau é reconhecida em Santa Catarina e no Brasil como referência em várias áreas. Atualmente, 92% dos atendimentos no Hospital Santo Antônio são realizados pelo SUS.

Durante a sua participação, o governador frisou que, por meio de convênio celebrado com o Hospital, o Estado vai repassar R$ 5 milhões para a compra de equipamento de ressonância magnética. A previsão é de que os atendimentos comecem a ser realizados no hospital a partir de fevereiro de 2024.

O Gerente Geral do Hospital, Rafael Bertuol, falou sobre a história da unidade de saúde e destacou também a importância da instituição para a região. “O Hospital Santo Antônio recebe, diariamente, milhares de pacientes de Blumenau e de toda a região, desempenha um papel de centro de referência regional, totalmente equipado e preparado para cuidar e acolher os pacientes que precisam de tratamento, nas diversas especialidades que atendemos. Hoje, não apenas celebramos nosso glorioso passado, mas também antecipamos o futuro e agradecemos a Blumenau e região por confiarem continuamente em nosso trabalho”, afirmou Bertuol.

À tarde, o Governo esteve presente no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, junto às autoridades e cidadãos para anunciar duas grandes obras para o município, compactuadas durante o programa SC Levada a Sério + Perto de Você: a execução de obra de melhoria da drenagem pluvial e pavimentação asfáltica (macrodrenagem) da Rua Araranguá, Bairro Garcia e a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial da Rua Paulo Zingel Filho, com extensão de 2.180 metros, Bairro Itoupava Central.

Foto: Eduardo Valente/Secom

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais