Jornalista que chamou catarinenses de nazistas pode ser processada

Ofício enviado ao MPSC pede a instauração de processo cível e criminal contra jornalista e órgão de imprensa

Compartilhe em:

No dia 23 de maio, a deputada estadual Ana Campagnolo (PL) assinou o Ofício do deputado estadual Jessé Lopes (PL), pedindo a punição cível e criminal da jornalista da Folha e do órgão de imprensa onde ela trabalha, que chamou os catarinenses de nazistas, além de dizer que uma família tradicional de Urubici estava fazendo apologia ao nazismo por ter colocado o sobrenome da sua família no telhado de suas casas alugadas por temporada.

Essa acusação de apologia ao nazismo tem sido recorrente em relação aos catarinenses, tentando incluir a pecha de fascista e nazista aos quase 70% de catarinenses que votaram no candidato Jair Bolsonaro em 2018 e 2022.

A gravidade desse tipo de crime é enorme e precisa ser combatida com rigor pelas autoridades do nosso estado. Por isso, o pedido no ofício ao Ministério Público de Santa Catarina para que processe a jornalista e o órgão de imprensa na área criminal, além de pedir a indenização pelo dano moral coletivo ao nosso povo, em 150 mil e 5 milhões de reais, respectivamente.

Foto: Vicente Schmitt / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais