Projeto de lei de Ana Campagnolo sobre violência contra a mulher é aprovado na CCJ

Iniciativa aprovada pela CCJ busca aumentar a transparência das estatísticas de violência contra a mulher em Santa Catarina

Compartilhe em:

No dia 21 de novembro, durante a Reunião Ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da ALESC, foi relatado, votado e aprovado o Projeto de Lei 3/2023 da Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL), que "Dispõe sobre a comunicação externa dos casos de violência contra a mulher às autoridades policiais no Estado de Santa Catarina". O projeto foi aprovado por maioria na Comissão e deve passar por outras comissões antes de ser votado no plenário da Casa.

De acordo com o artigo primeiro do Projeto de Lei, "serão objetos da comunicação à autoridade policial os casos de violência interpessoal contra a mulher previstos nos Arts. 17 e 18 da Lei nº 18.322, de 5 de janeiro de 2022. Além disso, o artigo segundo prevê que caberá à unidade de saúde comunicar à autoridade policial os casos de violência interpessoal contra a mulher no prazo de 24 horas, contados da data da constatação da violência."

Segundo a justificativa do Projeto de Lei, protocolado no início de fevereiro deste ano, "entendemos que é necessária a comunicação para as autoridades policiais, que poderão gerar o Boletim de Ocorrência dos casos informados, colaborando com a rede de proteção à mulher e tornando as estatísticas de violência contra a mulher mais transparentes."

Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais