Projeto de segurança nas escolas será implantado em Santa Catarina

A implantação do amplo programa de segurança para a rede ensino foi pauta da reunião realizada com o governador Jorginho Mello.

Compartilhe em:

No dia 13 de abril, a Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL), junto com o Vereador Rubens Angioletti de Itajaí, esteve na sede do governo em Florianópolis para discutir essa questão prioritária para a população do Estado de SC.

O governador Jorginho Mello (PL) colocou Santa Catarina um passo à frente ao anunciar um investimento inicial de R$ 70 milhões. Esse recurso garantirá a presença de segurança armada em todas as escolas estaduais.

Além disso, informou que o Executivo está ciente do projeto de lei 100/2023 de autoria de Campagnolo e trabalhando para efetivar todas as múltiplas frentes elencadas, passando tanto por medidas de contenção quanto de prevenção à possíveis ataques e demais fatores que podem desencadear episódios de violência nas instituições de ensino.

Nos próximos dias será iniciada uma ação conjunta entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para aperfeiçoar as medidas propostas e consolidar o programa que, certamente, servirá de referência para o Brasil no tratamento dessa questão.

A parlamentar também levou à pauta a situação das Rodovias Antônio Heil e Jorge Lacerda, que foi informada das soluções que estão sendo desenvolvidas pelo governo. O vereador Rubens entregou um documento assinado por diversas entidades da região solicitando a atenção para problemas que já vêm se arrastando por muitos anos nessas importantes vias de fluxo entre o Litoral e o Vale Europeu.

Além de apresentar as ações que já estão em andamento, o governador convocou uma nova reunião com a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura para aprofundar os pontos apresentados nas demandas dos parlamentares.

Por fim, a deputada também aproveitou a oportunidade para convidar o chefe do executivo estadual para prestigiar o lançamento da Expomar, neste dia 14 de abril, em Itajaí. O evento deverá projetar novos negócios e apresentar as perspectivas dos setores da pesca, da maricultura e da logística marítima no Estado.

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais