Projetos de lei de Ana Campagnolo são aprovados por unanimidade na Alesc

Projetos são voltados para a garantia da proteção das crianças e adolescentes no Estado de Santa Catarina.

Compartilhe em:

No dia 1º de novembro, durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foram aprovados dois projetos de lei de autoria da Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL).

O PL 0178/2021 “Proíbe a utilização de verba pública no âmbito do Estado de Santa Catarina em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes e adota outras providências.”

A iniciativa aprovada em plenário por unanimidade abrange proibições em produtos, serviços, eventos, materiais impressos, sonoros, digitais, audiovisuais, mesmo que didáticos, editais, prêmios, espaços culturais e artísticos, atividades pedagógicas, entre outros.

Consideram-se materiais pornográficos todas as manifestações que firam o pudor, contenham linguagem de cunho sexual, imagem erótica, relação sexual ou ato libidinoso, obscenidade, indecência, licenciosidade, ou exibição explícita de órgãos ou atividades sexuais.

Em caso de descumprimento, o projeto prevê multa ao infrator, variando de R$20.000 a R$500.000, além da proibição da venda ou disponibilização de produtos e serviços, ou realização de eventos que dependam de autorização do poder público estadual, por um período de cinco anos.

Já o PL 0204/2021 “Institui o Programa Estadual de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes e a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes.”

O Programa Estadual de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, também aprovado por unanimidade no plenário da ALESC, visa a articular, consolidar e desenvolver políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos da criança e do adolescente, a fim de protegê-los de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão.

Ambos os projetos de lei foram aprovados anteriormente pela Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Finanças e Tributação, Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e agora seguem para sanção do governador.

Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais