Ana Campagnolo debate projetos importantes na CCJ

Segurança em eventos foi uma das pautas da comissão

Compartilhe em:

Na terça-feira, 18 de abril, a Deputada Estadual Ana Campagnolo (PL) participou dos debates na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

Entre os projetos discutidos, está um de cunho feminista que pretende estabelecer o "Programa Não se Calem" nas casas noturnas e shows de Santa Catarina. Como o projeto sexista teve parecer favorável do relator do PL na Comissão, Campagnolo pediu vistas para apresentar parecer divergente, já que notou inconsistências legais e constitucionais.

Outro importante PL discutido e acatado pela CCJ foi o PL 213/2022 de autoria do Deputado Estadual Jessé Lopes (PL), em coautoria com Campagnolo. A proposta tem como objetivos reduzir o valor cobrado e alterar a forma de recolhimento da taxa de segurança preventiva em partidas amadoras e profissionais de futebol, e da taxa de fiscalização de sorteios. O projeto também busca direcionar a arrecadação dos tributos aos batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar que prestarem os serviços de segurança nos eventos. O relator também incorporou ao parecer uma emenda modificativa apresentada por Jessé para corrigir erros materiais apontados pela Gerência de Tributação da Secretaria de Estado da Fazenda. Com a decisão, o projeto segue para as comissões de Finanças; e de Segurança Pública.

Foto: Bruno Collaço / Agência AL

Sobre

Ana é deputada estadual e única mulher conservadora no parlamento de Santa Catarina. Está em seu segundo mandato após ter sido reeleita em 2022 com 196.571 votos, maior votação na história do Estado. Nascida em Itajaí e graduada em História, exerceu o magistério na rede pública por quase 10 anos e hoje é mentora em grupos de estudo online como o Clube Antifeminista. Autora de 3 livros: "Feminismo - perversão e subversão", "Guia de bolso contra mentiras feministas" e "Ensino domiciliar na política e no direito".

Contato

(48) 3221-2686

(48) 99695-5600

ana@alesc.sc.gov.br

Rua Dr. Jorge Luz Fontes, 310,
Centro, Florianópolis - SC,
88020-900

Redes Sociais